sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Kings Of Leon – Only By The Night (2008)

Salve, salve gente boa. Hoje a coluna vem com repeteco, afinal não tenho obrigação nenhuma de fazer revezamento de artistas e, se eu achar que vale a pena, eu vou sim repetir bandas e afins. E depois eu acho que é bacana e válido acompanhar a carreira de quem eu “lanço” por aqui (podem se preparar, pois esse ano ainda vem reprise de P.J. Harvey e já ouvi boatos de que o próprio Kings Of Leon estão preparando mais um álbum de inéditas ainda em 2009). Bom, vamos a este que é do ano passado.

Only By The Night foi produzido por Ângelo Petraglia e Jacquire King durante fevereiro de 2008 nos Blackbird Studios, tem praticamente 43 minutos cravados (pra ser exato tem 43 minutos e 1 segundo) distribuídos entre as 11 faixas, nas quais as guitarras continuam falando alto, embora emocionem menos que o, já bastante elogiado por aqui, Because Of The Times (2007) (deixa de ser preguiçoso(a) e procura esse no arquivo do blog.).

Destaques para Closer, canção que abre o disco; Use Somebody (melhor faixa do álbum); Manhatan; 17 e Be Somebody.

O que me espanta nesses caras é o poder de criação. Normalmente há um espaço que varia de um ano e meio a dois anos entre dois discos de inéditas. Eles pretendem lançar o 3º em 3 anos seguidos (Because Of The Times - 2007, Only By The Night – 2008 e o próximo ainda sem título pra 2009). Meu medo é que haja uma queda de rendimento no trabalho do Kings Of Leon, o que não ocorreu do Because Of The Times para o Only By The Night, embora eu ache o álbum de 2007 melhor que o de 2008, não houve uma queda de qualidade, só acho que o repertório do disco anterior é melhor que o do atual.

Only By The Night não é tão viciante ou contagiante quanto seu predecessor, mas pode se dizer que é tão bom quanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário