sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Nickelback – Dark Horse (2008)

Salve, salve gente boa. Primeiro gostaria de pedir desculpas aos meus leitores (se é que sobrou algum depois de tanto tempo) aos meus colegas de blog que se esforçam pra colocar suas colunas dentro dos prazos e ao editor (que também é colunista) pela minha ausência. Tive alguns bons motivos pra isso, entre eles as queima do meu HD e o extravio da coluna do AC/DC, mas vamos lá, afinal, é a minha primeira coluna do ano.

Dark Horse é o 6º disco de estúdio dos canadenses do Nickelback (Chad Kroeger o roqueiro mais feio de todos os tempos eleito pela revista Kerrang, guitarras e vocais; Ryan Peake, guitarras e back vocals; Mike Kroeger, baixo e Daniel Adair, bateria e back vocals) tem em torno de 43 minutos distribuídos por 11 faixas e vem menos pesado que seu predecessor, All The Right Reasons (2005).

Destaques para as faixas Something In Your Mouth, que abre o disco (se você pensou besteira, acertou em cheio, bem-vindo ao clube); Next Go Round, que reitera o tema (“I wanna cover you with jello in the tub” é um momento, literalmente, seminal do álbum); S.E.X., que definitivamente não é uma sigla. Como diria Borat, “naughty, naughty”. Mas nem só de sacanagem é feito este disco do Nickelback, vale a pena ressaltar também as bonitinhas I´d Come For You e Never Gonna Be Alone, típicas músicas pra medir boca.

Dark Horse não é o discaço do Nickelback, e talvez ele seja malhado por vir depois do All The Right Reasons, mas está longe de ser ruim. Não é contagiante, mas não chega a ser broxante. O termo correto seria medíocre, se a palavra não estivesse tão atrelada ao pejorativo. É um álbum mediano, que a meu ver, serviu pra cumprir o contrato com a gravadora. Os caras são capazes de fazer melhor...

Um comentário:

  1. O link do rapidshare deu pau, então estou colocando o link quem funciona aqui. Desculpe o transtorno. http://www.easy-share.com/1903340209/Ni2008..rar

    ResponderExcluir