terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Little Joy – Little Joy (2008)

Salve, salve gente boa. Hoje é dia de alegria aqui na Experiência Auricular. O novo ( e bota novo nisso, o disco só será lançado no Brasil em Janeiro) projeto do Hermano (ou ex-hermano, vai saber...) Rodrigo Amarante (Vocais; Guitarra; Piano; Baixo; Ukulele (é aquele instrumento que lembra um cavaquinho e que o Eddie Vedder usou aqui no Rio pra tocar Soon Forget); Órgão; Melotron; Percussão e Backing Vocals) e do baterista do Strokes, Fabrizio Moretti (Guitarra; Violão Tenor; Piano; Baixo; Bateria; Percussão; Escaleta e Backing Vocals), ao contrário das minhas expectativas (e acho que a da maioria, que esperava um disco essencialmente brit-rock), lembra muito a sonoridade do neo-hippie Devendra Banhart (quem não lembra ou não viu, já teve seu disco comentado por aqui). O álbum tem 11 faixas e gira em torno de meia hora. Além dos dois marmanjos a banda conta também com a bela loirinha Binki Shapiro (Vocais; Guitarra; Glockenspiel; Percussão e Backing Vocals).

Amarante, como dizem as más línguas e a boca pequena, pode até ter o ego inflado de um Hermano (me refiro a nossos hermanos argentinos, não à banda) mas, como diria o bom e velho sábio Senhor Madruga, o garoto “tem tino comercial”. Little Joy se encaixa no mesmo segmento de mercado do supracitado Smokey Rolls Down Thunder Mountain (álbum em que o próprio Amarante participa na faixa A Rosa) ambos produzidos por Noah Georgeson.

Os destaques ficam por conta de The Next Time Around, faixa que abre o álbum (e que se você clicar em cima vai pro clipe no youtube), No One´s Better Sake (idem), Unattainable com os vocais exclusivos de Binki Shapiro e Keep Me In Mind (que creio ser a melhor das 11) que lembra bastante a faixa Condicional do disco Quatro do Los Hermanos (agora sim me refiro à banda), ou seja, totalmente Strokes. Creio estar sendo injusto com algumas outras canções, mas essas realmente são as mais mais mais na minha humilde opinião (Discorda? Comente. Não ouviu? O link está sempre lá em cima.).

Por hoje é só pessoal, até semana que vem. Aliás, até ano que vem. Feliz 2009!!!

2 comentários:

  1. Moleque, o cd Little Joy é muito maneiro... Melódico ao extremo e com uma base dividida e perfeita.

    Em alguns momentos me lembrou os bons tempo de Los Hermanos, mas na boa, o metal come muito maneiro, dá muito pro gasto esse cd.

    Onde compro?! hahahahahaha

    Zoa...

    Muito maneiro...

    ResponderExcluir
  2. Ví uns vídeos e, na opinião de uma mera fã de trabalhos anteriores de Amarante, gostei muito desse projeto que, por contar com músicos tão bons, não deu margem para pairar qualquer dúvida quanto a qualidade desse trabalho. Como foi muito bem citado: "o garoto 'tem tino comercial'!"

    Vlw, Doença!

    ResponderExcluir