quarta-feira, 25 de março de 2009

Hoobastank – For(n)ever (2009)

Salve, salve meus queridos e minhas queridas. Hoje trago efetivamente o primeiro disco de 2009. For(n)ever é o 4º álbum do Hoobastank, tem 38 minutos e 38 segundos de duração divididos em 12 canções. Pra quem não se lembra, a banda formada por Douglas Robb (vocal e guitarra), Dan Estrin (guitarra), Chris Hesse (bateria) e Dave Amezcua (baixo) estourou no mundo inteiro com o single The Reason em 2004 (que, por sinal, tocou até furar o disco, mas se você não lembra ou quer ouvir de novo, o link é o próprio nome da música).

Esqueça aqueles malas que não paravam de tocar na antiga Rádio Cidade e que ninguém agüentava mais ouvir em 2004. O som dos caras ganhou peso (e muito, chega a lembrar Linkin Park em uma ou outra faixa) e consistência. Quando se chega a acreditar que eles vão ter uma recaída (mais exatamente na faixa 3, So Close, So Far quando a introdução lembra a supracitada The Reason ) eles vão lá e surpreendem (vá lá, a letra é meio mela cueca e a estética do refrão é quase emo, mas valeu a intenção).

Destaques para My Turn, que abre o trabalho; All About You, que lembra Beat It do Michael Jackson (por mais absurdo que isso possa parecer); The Letter (a música não é lá essas coisas, mas gosto de um trabalho bem feito e homogêneo em que as faixas se encaixem uma na outra); Sick Of Hanging On; e Who The Hell Am I?.

For(n)ever é um bom álbum de rock n´ roll e uma bela surpresa pra quem (assim como eu) achava que o Hoobastank não passava de uma “one hit wonder”. Pode até ser, mas que os rapazes estão fazendo um trabalho merecedor de uma segunda chance isso eles estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário