quarta-feira, 20 de agosto de 2008

R.E.M. – Accelerate (2008)

Pra quem não lembra, ou não sabe, o R.E.M. é a banda que compôs hits como, Losing My Religion (ainda não lembrou? É, provavelmente, o riff de bandolim mais conhecido do mundo), The End of The World As We Know It (que foi censurada pelo governo americano após os atentados de 11 de setembro assim como uma penca de outras canções) e The One I Love, só pra citar a santíssima trindade dos caras.

Este foi um disco que me chamou a atenção aos poucos. Meu primeiro contato com o disco foi pela TV (zapeando) quando encontrei passando o clipe de Supernatural Superserious na MTV. Não vi inteiro e pensei: “R.E.M. de disco novo... Espero não ser outro Reveal (2001)”. Dias depois estava eu novamente em frente a TV (coisa rara por sinal) quando, vendo um clipe, me interessei pela letra que o acompanhava e, atentando para a canção (também muito boa) qual não foi minha surpresa ao perceber: “Peraí, esse cara cantando é Michael Stipe!!!”. Vi o clipe até o fim pra descobrir que o nome da música era Hollow Man e também era do disco novo. Ato contínuo, sentei em meu computador e baixei o disco pra saciar minha curiosidade.

Ouvi a primeira vez, ouvi a segunda, a terceira e não consigo passar um dia sem ouvir pelo menos uma faixa desse trabalho fantástico. Além das supracitadas Hollow Man e Supernatural Superserious, também se destacam Horse To Water, I´m Gonna DJ (ambas pra pista – fica aí a sugestão pra renovação do repertório do DJ da Maratona Odeon, que rola toda primeira sexta-feira do Mês no Cine Odeon, no Rio de Janeiro), Mr. Richards e Houston, estas mais introspectivas.

Accelerate talvez não seja um disco que marque uma geração como o Out Of Time (1991), nem pontua a volta do R.E.M. já que a banda nunca parou, mas mostra que Michael Stipe, Peter Buck e Mike Mills ainda estão em forma e sabem fazer o rock n´ roll despretensioso que os levou às paradas de sucesso no início do anos 90.
Coluna "Experiência Auricular"

Nenhum comentário:

Postar um comentário