sábado, 8 de novembro de 2008


Brothers Of Brazil – Brothers of Brazil(2008)

Salve, salve galera. Sob pena de perder a minha credibilidade com os leitores, com o editor e com os demais colegas colunistas, hoje vou brincar de roleta russa com a minha reputação e falar da demo (sim, não é um disco e sim uma demo) dos irmãos Suplicy (FUDEU DE VEEEEEEEEEEEEEEZ!!!). Vocês devem estar se perguntando de onde eu tirei a idéia estapafúrdia de falar desse disco (aliás, dessa demo) e desses caras. Simples, da televisão. Eles estão com um (pasmem) programa de TV. Não vou comentar o programa, pois não é minha área e também por não merecer...

A demo aproveita o revival da bossa nova com letras bilíngües (inglês e português), trazendo 6 faixas totalizando 15 minutos e meio de audição. O projeto nasceu de um show que os dois fizeram juntos em Londres e o ex-produtor do Clash assistiu. No fim do show o cara sugeriu que eles gravassem um disco (ou uma demo) e deu no que deu.

Por incrível e absurdo que possa parecer, Brothers Of Brazil passa longe de ser ruim!!! Destaque (sim, tem até destaque) para Samba Around The Clock, letra muito bem bolada (dentro dos padrões Suplicy).

Antes que vocês pensem que só vou rasgar a seda, saibam que a demo tem ressalvas (mas isso é lógico, é o óbvio ululante uma vez que ambos são filhos da Marta) os comentários de Supla em Stay Tranqüilo são tremendamente bisonhos e durante toda a demo (aliás, durante toda a sua carreira) João Suplicy tenta ser Johnny Cash sem o menor sucesso.

Brothers Of Brazil pode ser (e provavelmente é) o que você quiser, tosco, feio, antiestético... mas a demo merece pelo uma audição. Na pior, pior das hipóteses, você vai dar algumas gargalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário