quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Marcelo Camelo – Sou (2008)

Olá amiguinhos, hoje venho agraciar-lhes com um dos discos mais esperados do ano.

Pra quem não vê a hora do término do hiato indeterminado do Los Hermanos, o primeiro disco solo de Marcelo Camelo pode servir de paliativo. Sou traz 14 faixas, das quais 10 foram disponibilizadas no myspace do músico antes do lançamento oficial e são essas dez que estão no link acima.

Destaques para a marchinha de carnaval Copacabana, que abre o disco; Janta, com participação do fenômeno da internet Mallu Magalhães, Liberdade, (que alguns fãs mais assíduos de Los Hermanos já conheciam a versão ao vivo do programa Sem Censura) em que Marcelo é acompanhado por ninguém menos que Dominguinhos; Santa Chuva, já gravada por Maria Rita e Mais Tarde, faixa que traz maior proximidade ao som dos barbudos, embora o álbum não fuja muito da sonoridade do Quatro (2006). O disco conta ainda com a pianista Clara Sverner.

Pra quem, assim como eu, está na expectativa pela volta do Hermano aos palcos, a Turnê do disco começa no dia 19/09, em Recife no No Ar Coquetel Molotov. Passa pela Concha Acústica do TCA em Salvador no dia 28; pelo Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora dia 4 de outubro; Teatro Bourbon Country, de Porto Alegre 16/10; Teatro Positivo em Curitiba no dia seguinte; TIM Festival nos dias 23 (São Paulo) e 25 (Rio de Janeiro); 14 e 15 de Novembro no Citibank Hall, em Sampa; 21 de Novembro no Goiânia Noise Festival e finalmente desembarca no Rio para as apresentações nos dias 13 e 14 de dezembro no Canecão no Rio de Janeiro (em uma das quais eu hei de marcar presença), ao lado da banda paulistana Hurmtold (que também gravou o disco) e do trompetista Rob Mazurek que o acompanharão durante toda a turnê.

Como promessa é dívida, aí vão:
Saudade – faixa 8
Santa Chuva – faixa 9
Saudade (instrumental) – faixa 13
Passeando (instrumental) – faixa 14

Um comentário:

  1. Ele é rei!
    Grande mestre, é incrível como ele consegue não só cantar grande parte dos momentos marcantes da minha vida mas como também a de tanta gente!
    Com certeza, absoluta, também estarei no Canecão dia o vendo cantar.
    Ah, e diga-se de passagem que a introdução do Dominguinhos em Liberdade ficou perfeita! Além do registro da Mallu Magalhães cantando em português.
    Enfim, o albúm ficou lindo, e só nos faz ter ainda mais ansiedade pela volta dos tão amados Barbudos!

    ResponderExcluir